Construtora Fontana não está de olho apenas em terrenos bem localizados e prontos para construir, em Florianópolis. A empresa, que tem sede em Criciúma, acaba de assinar contrato e assume a obra da extinta Encol, na rua Frei Caneco, centro, que está parada há 10 anos. O compromisso foi firmado na sexta-feira. O prédio terá 18 apartamentos e 2 coberturas. A construtora vai entregar a obra em 18 meses e acabar com a imagem de prédio inacabado há uma década.
Esse não é o primeiro empreendimento inacabado que a Construtora Fontana assume. Em Criciúma, sul do Estado ela já concluiu cinco prédios. O principal deles, um empreendimento que inicio sua construção na década de 70 para ser um hotel, no centro da cidade e estava há 30 anos parado. A Fontana assumiu a obra e o transformou num Loft, com 60 apartamentos entregue no ano passado.
“O objetivo da empresa em Florianópolis é também contribuir com a cidade. O prédio que antes prejudicava a estética do centro, bem próximo a Avenida Beira Mar Norte, que tirava o brilho dessa área nobre, em 18 meses vai se integrar ao ambiente do local”, explica Olvacir Bez Fontana, diretor-presidente da Construtora Fontana.