O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Criciúma e Região (Sinduscon) tem um novo presidente. O empresário Olvacir Bez Fontana foi empossado nessa quinta-feira, durante solenidade na Sociedade Recreativa Mampituba. Fontana foi eleito por aclamação no mês de julho, no entanto, só assumiu oficialmente o cargo após assinar, hoje, a ata junto ao ex-presidente, Jair Paulo Savi.
O Sindicato, que hoje conta com aproximadamente 40 associados entre a Amrec e a Amurel, foi fundado em 1986 e gerido por Savi entre 2009 e 2015. Conforme o ex-presidente, foi um período bastante valoroso, em prol do desenvolvimento da região Sul. “Fizemos ações de representatividade e de sustentabilidade. Lutamos pela educação, já que a nossa classe historicamente não possuía grande quantidade de mão de obra especializada. Promovemos cursos, oficinas e outras atividades”, enfatizou.
Em Santa Catarina, cerca de 600 estabelecimentos trabalham com construção civil, empregando diretamente 5,5 mil profissionais. Somente o setor é responsável por 6% do PIB catarinense. Isso representa, conforme Fontana, uma importante alavanca para o desenvolvimento. “Sabemos da demanda habitacional represada em nosso país e na nossa região não é diferente. Grande parte da população não possui casa própria, outros tantos querem ampliar ou reformar. Além disso, poucos investimentos são tão seguros ou rentáveis como investir em imóveis”, aponta.
Colaboração: Samira Pereira / Ápice Comunicação
Galeria de Fotos