O presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, foi o convidado do projeto Quarta da Informação, promovido pela Clinimagem. Fontana fez um relato da sua trajetória desde a chegada da família a Urussanga, o início da carreira na marcenaria da família, passando pelos primeiros passos na construção civil, também em sua terra natal, até mudar para Criciúma.
Na maior cidade do Sul do Estado, Fontana abriu um novo mercado onde construiu uma das maiores empresas de construção civil do sul do país.
Além deste relato pessoal, Fontana também fez uma análise do momento econômico do país. Para ele, a crise é o momento de oportunidade, de buscar novos caminhos e fazer as mudanças necessárias. “O desânimo do empresariado é muito pior que a ineficiência do estado. Por isso não podemos entrar nesse clima”, salientou. Para o atual presidente do Sinduscon de Criciúma, é preciso aproveitar o atual momento para mostrar ao governo as mudanças necessárias.
Fontana falou para uma plateia de médicos e empresários onde a mensagem deixada é que trabalho e oportunidade andam de mãos dadas. O empresário deixou claro que sempre que as oportunidades lhe bateram à porta ele as aproveitou. Aliado a este senso destacou a importância de agregar valor ao produto e qualificar tudo o que se faz. “O salto da Fontana foram as oportunidades aproveitadas, fazendo sempre uma análise estratégica do futuro”, analisa.
Em 27 anos de atuação no mercado a empresa já entregou 103 obras, com mais de 300 mil metros quadrados construídos. Até o final do ano a empresa chegará a 107 obras.