Os funcionários da Construtora Fontana tiveram o dia D contra o vírus da gripe, nesta quarta-feira (28) em seu local de trabalho. Mais de 400 colaboradores que prestam serviço nos 24 empreendimentos em obras da Construtora Fontana receberam a vacina triviral, aplicada por técnicas de enfermagem da Sesi Clínicas. A equipe percorreu o escritório da empresa e os novos residenciais que são erguidos nas cidades de Criciúma, Içara, Laguna e Florianópolis.
Conforme a técnica em enfermagem, Josiane Cardoso Hert, a vacina triviral vai proteger os funcionários contra os vírus da H1N1, Influenza A e B. “Esta vacina é importada da Holanda e protege contra os três males numa só aplicação. Depois de aplicada, leva de 10 a 15 dias para começar a imunizar e deixar a pessoa protegida. O índice de reação é bem baixo”, esclarece.
A iniciativa da Construtora Fontana em imunizar os funcionários surgiu com a preocupação do Ministério da Saúde na disseminação do vírus da gripe. De acordo com o responsável pela área Gestão de Pessoas, Jarbas Nunes, foi feito um levantamento na empresa entre os trabalhadores que desejariam ser vacinados. “Tivemos uma adesão com mais de 60% dos funcionários imunizados. Todos eles receberam a proteção”, contou.
Segundo Josiane, até o momento a vacina triviral não é comercializada para a população em geral, somente em parceria entre o Sesi Clínicas com as empresas. Ela não é recomendada para quem tem febre e é alérgico ao ovo e frango. “Crianças de até nove anos e gestantes, podem tomar esta vacina somente com receita médica”, lembrou.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação