Apesar do mundo e consequentemente o Brasil terem enfrentado momentos de recessão econômica em 2009, a Construtora Fontana encerra o ano comemorando crescimento de 30% nas vendas e projeta para 2010 um mercado imobiliário ainda mais propicio à expansão.
A avaliação é do diretor presidente da Construtora, Olvacir Bez Fontana. Para ele, o resultado do crescimento foi a unificação de vários fatores. Entre eles o externo, provocado pelas políticas de governo e o interno, estratégico e de consolidação da empresa. “Apesar de enfrentarmos um ano de recessão a Fontana mostrou que está solidificada ao lançar em março de 2009, em pleno recesso, oito novos empreendimentos. Percebemos que o Brasil iria contornar essa crise a partir do momento que passou a movimentar o mercado interno, incentivando o mercado da construção civil no país e, assim, fazendo girar a economia e gerando emprego”, destaca Fontana.
Apesar de o ano ter iniciado com incertezas econômicas as pessoas investiram na construção civil. “E ainda o mercado mais sólido e seguro. Foi esse mercado que sustentou a economia brasileira a vencer a recessão e que vai contribuir diretamente para o fortalecimento da economia nacional”, acredita.
Fontana projeta que, em 2010, a economia nacional vai viver um novo momento e, obviamente, com isso, a construção civil terá participação direta no crescimento do PIB brasileiro. “Nós, enquanto Brasil, nos superamos em 2009 e vencemos a instabilidade. Em 2010, por ser ano eleitoral, onde os investimentos nas mais diversas áreas se proliferam, vamos vivenciar novos momentos. Ainda contamos a favor com a sinergia, que é positiva ao País. O mercado exterior nos olha com expectativa e confiança e o Brasil está sabendo encontrar seu caminho”, comenta Fontana.
Os avanços da Construtora Fontana
Neste ano a Construtora Fontana lançou oito novos empreendimentos e projeta para 2010 a entrega de nove novas obras, entre elas o Residencial Liveri, primeiro residencial de Santa Catarina a implementar em sua obra o fornecimento de gás natural aos clientes, em parceria com a SC Gás. Hoje a Construtora Fontana possui 22 empreendimentos em obras simultaneamente no Estado, sendo seis em Florianópolis o restante em Criciúma, Içara e Laguna.
A empresa vai lançar em este ano oito novos empreendimentos e vai entregar mais 14 até 2011. “Este é um mercado sólido e seguro. As pessoas sabem que investir na construção civil é garantia de retorno. Nossa empresa busca sempre se destacar no mercado oferecendo os melhores empreendimentos, os melhores projetos e sempre com seus diferenciais arquitetônicos”, destaca Fontana.