A Construtora Fontana recebeu a visita de 24 italianos, incluindo líderes da cidade de Longarone, que aproveitaram agenda oficial no Brasil para conhecer toda estrutura da empresa, que é considerada uma das mais importantes no mercado da Construção Civil de Santa Catarina. A Construtora Fontana batiza todos os seus empreendimentos com nomes italianos e participa com frequência das trocas de informações através do Gemellaggio entre as cidades da região e as italianas.
Segundo o diretor presidente da Construtora, Olvacir Bez Fontana, na oportunidade foram aprofundados conhecimentos sobre a industrialização, além de troca de conhecimentos sobre a situação econômica dos dois Países. “Na Europa está sobrando mão de obra por causa da crise, enquanto no Brasil há demanda por empregos na construção e poucas pessoas capacitadas. Este é o momento dos técnicos europeus contribuírem com a mão de obra brasileira, trazendo ideias inovadoras”, comenta Fontana.
A presença do Prefeito de Longarone, Roberto Padrin, foi também uma forma de retribuir a visita do Olvacir Bez Fontana. O empresário esteve na Itália em 2011 quando foi homenageado na XII edição do Prêmio “Bellunesi che hanno onorato la Provincia in Italia e Nel Mondoa” (Belluneses que honraram a Província na Itália e no Mundo).
Durante a visita, os italianos ficaram impressionados com a tecnologia disponível e a modernidade presente na sede da Construtora Fontana, que foi planejada para estar interligada com o meio ambiente, reaproveitando, por exemplo, a água da chuva. “É uma honra ser prestigiado pelos italianos e vê-los impressionados com a nossa sede. Não buscamos apenas construir os melhores e mais modernos empreendimentos, mas também nos preocupamos com os investimentos em sustentabilidade e nos projetos sociais”, avalia Fontana.
Filipe Casagrande – Ápice Comunicação