“A forma mais real que encontramos de descrever seus sonhos”. Esta é a frase que a Construtora Fontana utiliza para apresentar sua novidade: Um apartamento totalmente decorado e mobiliado. A idéia da empresa, inovação em empreendimentos de alto padrão, é mostrar aos corretores e clientes que uma obra precisa ter muito mais que arquitetura moderna e arrojada, ela tem que expressar sentimentos, arte, aconchego, tranqüilidade, amor e segurança. “Afinal é a concretização de um sonho e onde as pessoas vão passar grande parte de suas vidas”, comenta Olvacir Bez Fontana, diretor presidente da Construtora Fontana. Hoje, Fontana e a diretora da Formus, Claudia Silvestri, reuniram a imprensa para mostrar a novidade.
A novidade que está sendo apresentada aos clientes fica na Rua 15 de Novembro, no Residencial Dolomiti, centro de Criciúma. O empreendimento ainda está em obra, mas uma força tarefa, união de vários *parceiros, deixou pronto um dos apartamentos. Agora, diferente de antes quando as pessoas apenas imaginavam como ficaria seu imóvel, ela vai poder ver e sentir a distribuição dos espaços. Saber como pode dividir cada ambiente, onde colocar cada objeto e assim visualizar o todo. O apartamento decorado possui todos os detalhes de um local pronto para morar, desde cozinha completa, quartos com camas, guarda-roupas, banheiro com hidromassagem, salas com TV de tela plana e home theater, até a decoração que vai de vasos, telas e diversas artes. Os ambientes foram planejados por três arquitetas, por isso são três conceitos novos, modernos e diferentes para cada um dos espaços.
NOVIDADES: Fogão ilha integra convidados
A novidade dos apartamentos do Residencial Dolomiti é a integração com o todo. Cada espaço está interligado transformando o apartamento em um ambiente mais “uno”. O destaque fica para a cozinha ilha, tendência no mercado e solicitação de vários clientes. O fogão ilha está instalado estrategicamente de modo que a pessoa que está cozinhando esteja participando de tudo que acontece na sala e na sacada. “Hoje o cozinhar não é visto apenas como um ato de se alimentar, mas também de integração. As pessoas estão se reunindo para apreciar a comida e conversar, distrair. Com o fogão ilha, quem está cozinhando pode participar e interagir com os convidados que estão em outros ambientes”, ressalta Fontana.
Outra novidade é a dependência de empregada que foi transformada em escritório, devido à tendência de muitos profissionais estarem prestando os serviços, muitas vezes,fazendo de seu lar seu local de trabalho. “As pessoas estão carregadas de problemas, elas querem chegar em casa e relaxar. Esse apartamento foi preparado pra tocar as pessoas, trazer sentimentos, emoção. Isso foi feito através da arte, que está presente em todos os cômodos do apartamento. Além disso, ele obedece uma série de mudanças culturais recentes”, reiterou Cláudia Silvestri da Formus.
* PARCEIROS: Adri Decoração, Anjo Tintas e Solventes, Arquitetas, Ana Paula Ronchi, Vânia Búrigo e Rosalba Vargas, Artemag, Artisan, Deca, Ateliê HelenRampinelli, Delphus, Digitusul, Duraflor, Formus, Kiart, Komeco, LCL, Luz+, Orbis, Origem Natural, Papaiz, Reino Vegetal e Vidrocril
Galeria de Fotos