Um cheiro de tinta nova ganhou o ambiente de equipamentos modernos oferecidos aos alunos participantes do projeto Geração.com Fontana. Eles foram contemplados com uma nova sala ampla, arejada, estruturada e melhor equipada que foi instalada no pavilhão da Abadeus de Criciúma.
A aula inaugural dos 163 alunos inscritos no projeto, do segundo semestre de 2011, contou com a palestra do professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Energia, Nacim Miguel Francisco, com o tema “Inclusão digital: os benefícios que o conhecimento em informática trará ao cidadão no mercado de trabalho”.
Para o analista de marketing da Construtora Fontana, Leonardo Porto, é um orgulho para a empresa fazer parte do projeto que começa com recorde de inscrição. “O Geração.com Fontana começou em 2003 e já formou quase dois mil alunos. E a nossa intenção é continuar nesta parceria até não existir mais analfabetismo digital na região”, disse.
Segundo a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a nova estrutura disponibilizada ao projeto permite ampliação de 50% no número de participantes de alunos por semestre. “Pelo corpo que o projeto tomou ao longo dos anos, havia uma necessidade de melhorar a estrutura. A nova sala agora possui 15 máquinas disponíveis por turma”, declara.
A assistente de serviços gerais, Edines Castanharo, abraçou a oportunidade e foi estudar com as filhas Mariana, 9 anos, e Ana Cláudia, 12. Ela sentiu que era hora de aprender. “Não posso mais depender dos outros no computador. Quero aprender com este curso para crescer profissionalmente e poder buscar até uma nova profissão”, revela.
Conforme o palestrante Francisco, hoje em dia tudo funciona por meio de equipamentos eletrônicos e se faz necessário aprender sempre mais sobre tecnologia. “Lembra quando as compras eram calculadas tudo a mão no mercado e nós precisávamos conferir quando chegava em casa? Agora existe mercado que não precisa mais nem tirar a compra do carrinho para calcular o preço total. O mundo mudou graças a informatização e nós precisamos saber usar o computador”, relata.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação
Galeria de Fotos