A emoção pelo solene ato da formatura e também pelo ingresso no mundo da informática se uniu na solenidade que marcou o décimo ano do Projeto Geração.com Fontana. A formatura, realizada nesta quinta-feira, na sede da Abadeus, em Criciúma reuniu famílias inteiras que foram prestigiar crianças, jovens, adultos e até idosos que concluíram os cursos de informática básica e informática avançada, iniciados no mês de março.
Ao lado dos dois filhos pequenos, Albertina Michels foi receber o seu diploma. Consultora de beleza, ela comprou um computador e agora já desvenda os mistérios da rede. Após concluir o básico, segue para o avançado já no segundo semestre.
A mesma vontade de aprender e buscar novas perspectivas de vida motivaram o aposentado João Pedro Goterra, que aos 62 anos concluiu o curso de informática básica. Mesmo com a dificuldade de ser cadeirante, Pedro vinha todos os dias para as aulas, de Içara para a sede da Abadeus, no bairro Renascer. Pedro conta que tomou conhecimento sobre o curso na rádio e não teve dúvidas em se matricular. Já comprou um computador e pretende buscar novos contatos para o seu trabalho de artesão. Também pretende fazer o curso de informática avançada.
Ao todo 75 pessoas receberam o certificado, 37 no curso básico e 18 no curso avançado. Para a gerente financeira da Fontana, Olnesi Bez Fontana, ao chegar aos seus dez anos, o projeto tem como principal saldo a possibilidade de receber todas as pessoas, sejam adultos ou crianças. O projeto já formou 2.050 pessoas, que participaram das aulas, no laboratório montado na sede da Abadeus.
Para o presidente da Abadeus, Gerson Monteiro, destacou a importância do projeto no sentido de abrir portas para que os participantes façam a diferença principalmente na inclusão do mercado de trabalho.
O Geração.com Fontana já está com matrículas abertas para o segundo semestre.
Galeria de Fotos