“Foi um dos mais emocionantes prêmios que recebi”, com essa frase o empresário Olvacir Bez Fontana, diretor presidente da Construtora Fontana descreveu a premiação entregue a ele neste final de semana, em Feltre, na Itália. A premiação é organizada pela Província de Belluno, Rotary Club de Belluno e Associação Bellunesi Nel Mondo. A homenagem faz parte da XII edição do Prêmio” Bellunesi che hanno onorato la Provincia in Italia e Nel Mondo” (Belluneses que honraram a Província na Itália e no Mundo).
Entre os homenageados Bellunensis estavam Francisco Sergio Turra, ex-ministro da Agricultura no Brasil, os irmãos Giovanna e Denis Secco, empresários do setor da agricultura na África do Sul e na Austrália, Pierfrancesco Bassi, professor da Universidade do Sacro Cuore de Roma e pesquisador no campo médico. Foi homenageado “em memória” o descendente de italiano Raymundo Faoro, falecido em 2003 e que empresta seu nome ao Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília.
A premiação é uma forma que as instituições encontraram de reconhecer personalidades italianas ou de descendência que construíram histórias através do seu trabalho, arte ou dedicação nas mais variadas áreas do conhecimento humano. Para Fontana foi um momento único. “Ser recomendado junto com todas essas celebridades, numa premiação distinta e com essa valorização me deixa orgulhoso. Ser lembrado em Belluno, na Itália, terra de meus descendentes, pelo trabalho que realizamos no Brasil muito me honra”, destaca Fontana. Ele agradece Dona Zelma Mariot Hilber, em nome da Associação Bellunesi Nel Mondo Famiglia di Urussanga pela iniciativa da indicação e defesa do seu nome junto a organização.
Sandro de Mattia/Supra Comunicação
Galeria de Fotos