A internet se torna a cada dia que passa em uma das principais ferramentas para quem busca adquirir ou trocar um imóvel. Foi pensando nesta parcela de clientes, que se atualizam pelo mundo cibernético, que a Construtora Fontana implanta o “Atendimento Online”, um sistema pioneiro entre as construtoras da região sul para atender os clientes. A empresa capacitou uma pessoa exclusiva para esse tipo de atendimento.
Através de um sistema implantado no site www.construtorafontana.com.br o internauta entra numa sala de bate papo reservada e tira as dúvidas sobre os imóveis novos ou usados oferecidos para vendas. O atendimento é feito de forma instantânea no horário comercial pela profissional que esclarece as dúvidas, mostra as ofertas disponíveis e faz o retorno do contato quando necessário.
Uma pesquisa realizada pela E-bit, empresa que monitora as transações eletrônicas no Brasil, mostra que as vendas pela web cresceram 40% em 2010. No caso dos imóveis, segundo o gerente comercial da Construtora Fontana, Manoel Alves, a internet ajuda conquistar os clientes, porém as vendas são efetuadas com a presença física dos interessados.
“A web é o meio em que os clientes decidem suas compras, mas os últimos estágios da comercialização do imóvel são feitos pessoalmente. O cliente quer visualizar os detalhes e, em muitos casos, a concretização dos negócios é presencial”, conta. De acordo com Alves, o atendimento online também permite que o cliente receba as informações mais detalhadas do imóvel, além do que foi visto no catálogo da empresa.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação