Contribuir no embelezamento da cidade foi o que fez a Construtora Fontana ao adotar a Praça Walter de Bona Castelan, no bairro Santa Bárbara. A construtora já assinou o protocolo de intenção com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma – Famcri e a partir de agora aguarda a prefeitura encaminhar o convênio para o espaço ser cuidado por jardineiros especializados da empresa.
“Nossos empreendimentos visam conforto e segurança aos clientes, com projeto de arquitetura moderna que visam o embelezamento da região. A adoção da praça segue essa tendência de contribuir com o setor público em deixar a cidade mais bonita”, enfatiza Olvacir Bez Fontana, diretor presidente da Construtora Fontana.
Ele lembra que, assim como os projetos Geração.com (visa garantir o acesso de pessoas a informática onde já formou 2 mil alunos) e o Viva Vôlei (onde crianças e adolescentes carentes praticam o esporte como inclusão social e prática saudável) a adoção da praça é uma forma de contribuição com Criciúma.
“O nosso objetivo como empresa é construir modernos e bonitos empreendimentos, mas também influenciar positivamente as pessoas. Por isso, investimentos nessas ações sociais e agora a adoção da praça. Se cada um contribuir um pouco, vamos construir uma cidade mais responsável preocupada com os moradores e seus bens públicos. No caso da praça, queremos fazer dela um local agradável para as famílias”, disse.
A adoção da praça Walter de Bona Castelan foi parabenizada pelo presidente da Famcri, Volnei da Luz Junior, que ainda busca outros parceiros para adotar as demais 72 praças existentes. “Quanto mais empresas seguirem o exemplo da Construtora Fontana, melhor e mais bonito vai ficar o visual da cidade. O município não tem condições de preservar todos os espaços públicos existentes, então transfere a responsabilidade para iniciativa privada que cuida e mostra a população o bem que está fazendo”, comenta. A lei de adoção regulamentada recentemente também vale para as rótulas nas vias.
Filipe Casagrande e Sandro de Mattia – Supra Comunicação