A Construtora Fontana realiza nesta sexta-feira (17/09) a aula inaugural da primeira turma do programa de educação, Ensino Fundamental e Médio, disponibilizado aos seus colaboradores e dependentes. Mais de 100 pessoas participam desta iniciativa pioneira na Construção Civil do Sul do Estado, em parceria com o programa pedagógico do SESI.
De acordo com o responsável pela área de Gestão de Pessoas da Fontana, Jarbas Cargnin Nunes, o objetivo é oferecer aos colaboradores uma oportunidade para melhorar a escolaridade, que promova o crescimento pessoal e profissional. “Muitos colaboradores não tiveram condições de estudar quando mais novos, pois precisavam trabalhar para complementar a renda da família. Essa oportunidade de concluir os estudos gratuitamente é um presente da Construtora Fontana, pois educação é principal patrimônio das pessoas”, explica.
As aulas vão acontecer duas vezes por semana no final do expediente, no canteiro de obras do edifício Trentino da Construtora Fontana. O ensino é num formato totalmente voltado ao trabalhador da indústria, tanto no que diz respeito aos dias de aula e carga horária, quanto aos conteúdos e metodologia de ensino, que analisa os conhecimentos teóricos com o dia-a-dia do ambiente de trabalho.
O programa de educação do Ensino Fundamental (antigo 1º grau) tem duração de dois anos, e o Ensino Médio (antigo 2º Grau) duração de um ano e meio que totalizam 720 e 840 horas respectivamente. A proposta curricular é contextualizada para o mundo do trabalho, com modalidade presencial que utiliza apostilas didáticas cedidas pelo SESI escola.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação