O projeto Geração.com Fontana formou na Abadeus, mais 70 alunos na noite desta quinta-feira (15/07). Com a presença de pais, amigos e autoridades, os estudantes receberam os certificados do curso que colocou o grupo ligado na era da informática. O Geração.com é uma ação social da Construtora Fontana, iniciado em 2003, e com esta formatura ela chega ao número de 1.541 pessoas formadas, o que contribuí para diminuir o analfabetismo digital nos bairros carentes de Criciúma.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação
A diretora financeira da Construtora Fontana, Olnesi Fontana, parabenizou todos os formandos e lembrou que o curso é a realização de um sonho. “O que mais queremos nesta vida é vencer, e para ser vencedor é preciso superar as dificuldades. Meus parabéns, se vocês estão aqui nesta noite é porque nunca deixaram de sonhar”, disse.
Na platéia, o olhar atento da diarista Eliane Meneghetti acompanhava a conquista do sobrinho Brayan Fracaro. Ela participou do projeto Geração.com Fontana em 2009, e este ano incentivou o sobrinho para participar. “Eu não sabia nada de computador e só aprendi a trabalhar com ele porque me ensinaram aqui. Quando a gente não conhece a informática, se sente excluída das conversas com as pessoas. Com a participação no curso, me sinto incluída novamente na sociedade”, relatou à diarista que pretende fazer o marido participar também.
A diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, agradeceu a Construtora Fontana por oportunizar um novo mundo para as pessoas na entidade, e cumprimentou todos os alunos pela conquista. “Conhecimento ninguém tira da gente, e vocês agora estão aptos para entrar no mercado de trabalho porque dominam a ferramenta da informática que é muito importante nos dias atuais”, destacou.
A 13ª turma forma 59 alunos em informática básica e mais 11 em informática avançada no projeto Geração.com Fontana. A iniciativa visa atender as pessoas de baixa renda e proporcionar, através do curso de informática básica, a inclusão digital. O objetivo é dar oportunidade para que as pessoas tenham o primeiro contato com o mundo digital e a partir daí a qualificação para o mercado de trabalho.
Filipe Casagrande – Supra Comunicação