O Residencial Monte Pelmo, edifício em obras da Construtora Fontana, foi palco para o treinamento do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros. O prédio foi escolhido devido sua arquitetura diferenciada e o posicionamento das sacadas que facilitou o treino que ensaiava travessia de vítimas.
A ação faz parte da semana com curso de salvamento, realizado entre os dias 5 e 16 de julho. De acordo com o tenente do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, Fábio Collodel, a escolha pela obra da Fontana foi devido o posicionamento das sacadas que facilita o treino com travessia de vítimas.
“Este treinamento é de extrema importância, pois oferece condições aos bombeiros de salvar vítimas com níveis diferenciados de altura e segurança. O procedimento faz com que eles adquiram confiança nos equipamentos e nas técnicas de resgate”, destacou o tenente Collodel.
Ao todo, a corporação conta com 24 bombeiros na região sul (Araranguá, Criciúma, Morro da Fumaça, Sombrio, Tubarão e Urussanga) e três instrutores.
Fotos: Lucas Mendes
Filipe Casagrande – Supra Comunicação
Galeria de Fotos