O diretor-presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção Civil Sul (Siduscon), percorreu as redações dos jornais e das rádios de Criciúma trazendo tranqulidade quanto ao setor na crise econômica atual.
Jornal da Manhã, A Tribuna, Diário de Criciúma, Rádio Som Maior Premium, Rádio Eldorado e Rádio Transamérica, além do Portal Sul Notícias, repercutiram o assunto, mostrando a importância da Construção Civil na Região.
Crise ainda não assusta Construção Civil
Considerado um dos setores mais importantes da economia local a Construção Civil ainda não sofre os efeitos da crise global. Essa é pelo menos a garantia do presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana.
“Até o momento não sentimos este problema. A tendência é que a Construção siga sem problemas. Só iremos sofrer se a crise durar muito tempo. A crise neste momento tem afetado principalmente o setor de financiamentos e as construtoras fazem este serviço com recursos próprios”, avalia.
Para Fontana há ainda um outro detalhe favorável as construtoras. Ele lembra que quem compra imóvel faz um investimento seguro. “Quem inciou o ano investindo em imóvel só tem lucrado, já quem apostou na bolsa”.
Fonte: Anderson de Jesus (Sul Notícias)
Publicado em: 21/10/2008 – 13:18:55