Se o mercado da construção civil esteve em alta em 2007, este ano vai permanecer crescendo. Pelo menos para a Construtora Fontana que se prepara para entregar neste ano, 12 novos empreendimentos. Será praticamente uma nova obra concluída e entregue por mês, em 2008. Esse número foi fruto do planejamento realizado pelo departamento de engenharia da empresa que atualmente conta com 17 obras em construção simultaneamente. Os 12 empreendimentos representam 433 novos apartamentos e ultrapassam os números de um apartamento pronto e entregue por dia útil, desafio lançado e cumprindo pela empresa em 2006.
Dos 12 novos prédios, 09 são em Criciúma, um na beira mar do Balneário Rincão, em Içara e o outros dois em Florianópolis. Para o diretor presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, além do mercado da construção civil estar em alta, outro fator importante para esse desafio é a credibilidade depositada nos empreendimentos construídos pela empresa. “A maioria desses apartamentos foram adquiridos ainda em planta. Isso reflete a segurança que a Fontana oferece aos clientes”, enfatiza. Outro fator levantado pelo empresário é que cada vez as pessoas estão procurando o conforto e a segurança que os prédios oferecem. “As pessoas querem a comodidade. Morar no centro, próximo de tudo e buscam aliar a este sonho, conforto e qualidade. Os imóveis da Construtora Fontana podem oferecer isso, sempre primando por uma arquitetura moderna e que busque mais qualidade de vida aos novos moradores”, finaliza.
Os três primeiros prédios a serem entregues são os Residenciais Monte Civitta e o Fortogna (Criciúma) e o Ilha Rassoli(Florianópolis), já em fevereiro. A Fontana entrega ainda em 2008 os empreendimentos Sorrento, Zuni, Vitório Veneto, Lugo, Sinval Borher, Erto e Dolomiti, em Criciúma. O Isola Di Fiori, em Florianópolis e o Mar Azul, no Balneário Rincão, em Içara.