Antigo dá lugar ao novo e centro ganha vida com quatro empreendimentos da Fontana
Uma nova característica ao centro. Este é o objetivo da Construtora Fontana com o início das obras do Residencial Trentino. Empreendimento que começou a ser construído essa semana no antigo depósito da Justi Bebidas. Essa é mais uma etapa do que o diretor presidente da Fontana, Olvacir Bez Fontana, chama de “Novo Centro”. Para Ele a área central da cidade precisa ser revitalizada, mas no sentindo de trazer alegria, movimento, vida, crianças, famílias, pessoas caminhando na rua, se divertindo, aproveitando o espaço mais nobre de Criciúma.
“Em décadas passadas a cidade vivia ao arredor da Igreja Matriz, a nossa Catedral, mas hoje a situação é bem diferente. Quando as portas do comércio se fecham o centro fica vazio. As pessoas vão para as suas casas e se percebe um centro sem vida, sem pessoas conversando, sem famílias caminhando”, reflete Fontana.
Para ele, essa realidade começou a mudar com a entrega do Loft Peressoni de Castro e vai ser mais intensa com a conclusão dos três empreendimentos que a empresa está construindo, todos na área central.
“Quando o velho dá espaço ao novo se cria um ambiente diferente, se dá mais vida. Foi assim com o Loft, que estava parado, manchando o centro da cidade e hoje as pessoas já moram no local. Vai ser assim também com o Trentino que iniciamos nesta semana, e com os Residenciais Vitório Venetto e Sinval Rosário Bohrer que serão entregues no ano que vem”, completou.
DE UM DEPÓSITO A DUAS MODERNAS TORRES
O local que era um depósito de bebidas e que fechava suas portas depois do horário comercial vai dar lugar para duas modernas torres. O Residencial Trentino faz esquina com três ruas no centro da cidade (Henrique Lage, Anita Garibaldi e São José) e terá 16,4 mil m² de área construída, 96 apartamentos divididos nas Torres Brenta e Adamello e mais 23 lojas térreas, interligadas através de galerias.
Além desse empreendimento, previsto para ser entregue em 2011, a Construtora entrega em 2008 mais dois na área central: O Vitório Venetto, em frente ao Colégio Lapagesse, na rua Marechal Floriano Peixoto e o Residencial Sinval Rosário Bohrer, atrás da Catedral São José, na rua Santo Antônio.
“Ao todo serão mais de 251 apartamentos. Isso significa 251 famílias morando no centro de Criciúma. O que antes era superado, antigo, velho deu lugar ao novo, ao moderno e o centro que ficava sem vida depois do comércio fechar as portas, ganha movimento, ganha novas famílias e alegria com a entrega desses empreendimentos”, conclui Fontana.
Galeria de Fotos