A FONTANA
NOVIDADES

15/12/2017

Projeto Geração.com Fontana chega aos 3.273 formandos

As irmãs Caroline, Cáren e Carine de Oliveira Paz da Silva acabam de fazer parte do grupo de mais de 3200 crianças, jovens e adultos que já concluíram os cursos de informática básica e informática avançada do projeto Geração.com, promovido pela construtora Fontana, em parceria com a Abadeus. Nesta quinta-feira aconteceu na sede da Abadeus a formatura de mais 114 participantes dos cursos.

O projeto já tem 14 anos, com cursos semestrais onde os alunos aprendem desde o mais básico na informática, até programas que permitem um aprendizado mais profissional, como Office, Photoshop e Corel Draw. Estes programas de criação foram os que mais chamaram a atenção das irmãs, que esperam chegar o ano de 2018 e já com 16 anos poder ingressar no mercado de trabalho através do programa Jovem Aprendiz. “O curso foi muito bom. Fizemos o primeiro e agora estamos concluindo o segundo. O que mais gostei foi de Corel”, conta Cáren, animada com a formatura.

A gerente financeira da Fontana, Olnesi Bez Fontana, concorda com a jovem Cáren. Em sua fala aos presentes ela salientou que estar inserido no mundo digital é uma das portas para a entrada no mercado de trabalho. “A Construtora Fontana acredita e aposta nesta ideia há 14 anos. A partir de agora vocês estarão preparados para os desafios do mercado de trabalho, estando qualificados para uso das ferramentas de informática”, destaca.

O presidente da Abadeus, Gerson Monteiro, ressaltou a importância da parceria de quase uma década e meia, onde tantas pessoas têm garantido a oportunidade da inclusão digital, que efetivamente abre portas para carreiras profissionais.

Esta foi a terceira formatura do ano. A cada ano o projeto forma cerca de 150 alunos previamente cadastrados, possibilitando acesso a informação e que possam competir com mais igualdade no mercado de trabalho. A Construtora Fontana busca com tal projeto estimular novas ações sociais, conscientizar outras empresas do papel fundamental que elas exercem na promoção de cidadania e desenvolvimento social. 



Ana Sofia Schuster
Novo Texto Comunicação

Galeria de Fotos